Durante o caminho até minha casa, Emma só proferiu as seguintes palavras: Lamento tudo, merecias melhor. Palavras às quais não consegui responder porque simplesmente ainda estava deprimida, porque tinham sido dois anos ao lado dele e tudo tinha acabado de repente.
Mas eu tinha de seguir em frente, ia passar as férias com que sempre tinha sonhado. Já no meu quarto, Emma decidiu quebrar o gelo. Vais ver que vais conhecer alguém especial em Paris. Não consegui evitar um sorriso. Tens razão, VAMOS conhecer alguém especial. Enquanto eu metia o meu portátil na mala de viagem Emma foi investigar o meu armário. OH MEU DEUS! Guinchou. Que foi? O meu armário é assim tão mau? Retorci. Não Lily, é perfeito! Não usas metade disto! Tens vestidos L-I-N-D-O-S! Franzi a sobrancelha como se achasse que ela estava a gozar comigo. Eu achava que ninguém ia gostar disso, mas tencionava levá-los para Paris. Dirigi-me ao armário e fui retirando-os um a um. Acho que vamos fazer sucesso em Paris. Disse em tom de gozo. Mas duvidas? Ri-me. Acho que no fundo sempre tive essa certeza. Disse-me antes do atrasado mental do meu irmão me entrar pelo quarto a dentro.
Que queres? Protestei. Quero avisar que o pai não vem jantar e que o teu namoradinho ligou desesperado à tua procura. Só me faltava mais esta, agora liga-me para casa. Primeiro de tudo, já não é meu namorado e segundo, vai aprender a bater à porta sim?! Disse qualquer coisa entre dentes e saiu batendo com a porta.
Ele irrita-me tanto! Disse minutos depois. Mas é teu irmão. Relembrou-me. Infelizmente. Murmurei. O que achas de tirar-mos uma foto antes de ir-mos para paris Lily? Ligou a sua máquina fotográfica. Acho uma óptima ideia. Fizemos uma longa sessão fotográfica e não continuamos pois Emma tinha de ir a casa, preparar as restantes coisas para no dia seguinte seguir-mos em viagem. Nem acredito que vamos para Paris durante 2 meses. Disse-me antes de se despedir. Então começa a acreditar porque é verdade! Dei-lhe um abraço e ela abandonou o meu quarto.
Nessa noite simplesmente não me apeteceu jantar, fui só despedir-me do meu pai e do meu irmão pois iria partir cedo e não os queria acordar.